terça-feira, 6 de setembro de 2011

AS SETE CORES DA ALIANÇA DE DEUS

“AS SETE CORES DA ALIANÇA COM DEUS”



Texto:

Gênesis – 9 -11.



Mas Deus que é amável e misericordioso, faz uma aliança com Noé, uma aliança de que não mais destruiria a terra com água (Ele não destruiria. Mas o homem é bem capaz!). Esta aliança foi representada por um arco colocado no céu.



O QUE É UMA ALIANÇA

                Mas o que é uma aliança? por que Deus é um Deus de aliança? Então vamos entender o que é uma aliança.

Aliança significa pacto, acordo, ajuste, concerto. Uma aliança só pode ser firmada entre duas partes, pois ninguém faz aliança consigo mesmo. Assim uma aliança é usada em um casamento, para que quando olharem em uma pessoa e ver em sua mão esquerda uma aliança, saibam que aquela pessoa já tem uma aliança com outra pessoa.



DEUS É UM DEUS DE ALIANÇA

O nosso Deus é verdadeiramente um Deus de alianças. Através delas, Ele, pelo seu imenso amor, nos dá a garantia de muitas bênçãos, se houver fé e obediência. A iniciativa do concerto sempre foi de Deus, que estabelece as condições. Mas porque Deus gosta tanto de fazer aliança com o homem, se bem sabemos que em sua maioria o homem acaba por quebrar esta aliança, e com certeza, também acaba por entristecer o coração de Deus, que jamais falhou na sua parte, pois a sua palavra relata que mesmo que sejamos infiéis, Ele, Deus, continua fiel (II Tm-2:13). Assim, além da aliança feita com Noé, vejamos algumas alianças feitas por Deus com o homem.



E essa aliança tinha e ainda tem sete cores conforme a nossa percepção visual. E então perguntei ao Eterno Deus, o porquê dessa aliança ter sete cores. Se bem sabemos, o número sete tem a representatividade da perfeição de Deus, e tantas outras representatividades, que não vem ao caso agora. Mas sabemos que o nosso Deus não faz nada por acaso.

VERMELHO

                Esta é a cor que representa o sangue que seria derramado na cruz do calvário por um inocente, que jamais seria esquecido pelo homem enquanto vivesse na face da terra. Ele, Jesus, seria o marco da história.



O LARANJA

                Esta é a cor que representa o alimento, ou seja, o pão vivo que desceu do céu para saciar a fome de toda a humanidade, e assim sustentar as vidas famintas de um alimento eterno e indispensável para a vida do homem.





O AMARELO

                Esta cor representa o ouro, ou seja, o mais valioso metal que existe. E esta preciosa jóia que nos foi dado, Jesus o filho de Deus, que nos amou mais que tudo. O mais valioso homem que veio para se entregar em nosso lugar.



O VERDE

                Este é a cor que representa a terra prometida, ou seja, o cumprimento da promessa feita no Éden, quando Deus ao amaldiçoar o diabo, diz que da semente da mulher nasceria um que esmagaria a sua cabeça, o salvador prometido.



O AZUL - Céu

                Esta cor representa o infinito céu, ou seja, poder infinito do filho de Deus, pois a bíblia nos relata que todo o poder foi dado ao nome de Jesus.



ANIL – Azul marinho

                Esta é a cor que representa o homem que veio do céu, nos mostrando que Jesus desceu do céu para ser nosso Senhor, esta é a cor do Senhorio do Senhor Jesus.



O VIOLETA

                Esta é a cor real. Os reis se vestiam com ela para ostentarem o poder. Esta cor representa o rei que há de vir. O rei que voltará para buscar sua rainha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário