quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CINCO BOAS RAZÕES PARA NÃO TEMER

Primeira Razão para não temer: NÃO TEMAS

· A frase não temas aparece cerca de 354 vezes na Bíblia, ela é uma provisão de Deus para todo um ano.
·
· Segunda: Não temas! Terça: Não temas! Sábado: Não temas! Janeiro: Não temas! Março: Não temas. Durante o inverno: Não temas! No outono: Não temas! No verão: Não temas! Ao meio dia: Não temas! No meio da noite: Não temas!
·
· Se estiveres passando por um momento decisivo em sua vida, não temas! Se tiveres um caso difícil para resolver, Não temas! Não temas, não temas, não temas, não temas, NÃO TEMAS! E NÃO TEMAS!
·
· Um dia os discípulos estavam atravessando uma grande tempestade. Jesus estava na popa dormindo, estava cansado.Os discípulos o acordam perguntando: Mestre, o Senhor não se importa se viermos a morrer? Ao que Jesus responde: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, dá ordem ao mar e ao vento e esses se aquietam.
·
· Duas coisas deixam Jesus maravilhado e irritado.

- Maravilhado ele fica ao ver fé: (Mt 8:10).
Mas ele também ficou irritado por ver falta de fé em seus discípulos: Mt 17:17

* Por isso querido, não devemos temer, mas crer somente!

· Depois de tantas situações difíceis e até angustiantes que já passei na vida, o Salmo 27:3 se tornou o meu versículo predileto, através dele tenho obtido forças para ir em frente. Ele se tornou o meu antídoto contra o temor:

Segunda Razão para não temer: EU SOU CONTIGO

· Em outras palavras: Eu estou ao teu lado. Eu jogo no teu time! Eu torço por você. Eu aposto em você. Eu acredito no seu potencial!
· (Is 43:2, 3)

· Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram levados à fornalha sete vezes aquecida, por causa de sua fé em Deus, mas nem sequer um fio de cabelo deles se queimou, e ainda tiveram a presença do Filho de Deus com eles. Dn 3.23-25.
·
· Se você está passando por tempestades, por fornalhas neste momento, provações difíceis, creiam, não temam! Deus é com vocês! Jesus está ao seu lado, Ele vive para interceder por você.

Terceira razão para não temer: EU SOU O TEU DEUS

· Muitas vezes na vida esquecemos quem é o Deus a quem servimos. Mesmo que esqueçamos quem ele é, sua palavra nos declara que ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Que Nele, não há mudanças nem sombra de variação - Tg 1: 17).
·
· Ele é o bom pastor; Ele é a água da vida, Ele é o pão da vida; Ele é a porta; Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é socorro bem presente.
·
· Seu nome está acima de todos os nomes, seu nome é como uma torre forte. Ele tem todo o poder nos céus e na terra...
·
· Com as mãos estendidas, com os ouvidos atentos à oração do seu povo, cheio de poder, entronizado, Rei dos reis, Senhor dos senhores, Alfa e Omega.
· Is 64: 4
·
· Ele é tudo que você precisa e ainda é o seu Deus! Aleluias.

Quarta razão para não temer: EU TE FORTALEÇO.

· Is 41:13; Sl 73.26
·
· Todas as forças de que necessitamos para prosseguir estão no Senhor.
· Ele é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação e nos momentos de angústia.

Quinta razão para não temer: EU TE SUSTENTO.

· Sustentar tem o sentido de tomar nos braços, carregar, apoiar, segurar, prover, providenciar.
·
· Na verdade, Deus jamais nos carregará se não desejarmos andar, mas quando não podermos andar ele nos carregará no colo.
· (Dt 33:27).
·
· Muitas pessoas têm medo de fazer grandes investimentos relacionados à fé, por medo de não terem o sustento.
·

Muitas vivem frustradas, deixam de seguir sua vocação, seu chamado por medo dos recursos não serem suficientes, de faltar algo para si, para seus filhos ou mesmo para a missão para a qual foram chamadas.
·
· Quero assegurar-lhes de que: Para onde Deus envia, Ele providencia.

CONCLUSÃO:

Não temas, PORQUE eu sou contigo, não te assombres, PORQUE eu sou o Teu Deus; EU te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça.

Não temas - Com a presença de Deus em nossa vida, não precisamos ter medo em um momento, mesmo que os desafios sejam imensos.

Não te assombres - Não ficaremos preocupados, Coisa alguma nos fará preocupados, porque o nosso Deus é o Deus de todo poder.
Eu te fortaleço - Nossa força virá da força do Senhor que tem todo poder e prometeu nos fortalecer.
Eu te ajudo - Dá-nos a idéia de que fazendo a nossa parte, o nosso Deus nos ajudará e chegaremos a um final feliz em cada situação.
Eu te sustento - Mesmo que as nossas forças sejam minimizadas pelo cansaço, nós seremos sustentados pela destra da justiça de Deus.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. muito bom
    Deus abençoe seu ministério

    ResponderExcluir
  3. Palavra poderosa do Senhor para levantar do desânimo até mesmo da morte espiritual Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito boa a explicação aprendi muito muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. excelente palavra. Deus te abençoe ricamente.Hoje as pessoas estão carente de fé, esperança. Esta mensagem fortalece os que estão passando na prova.

    ResponderExcluir
  6. Palavra MARAVILHOSA, falou profundamente ao meu coração.

    ResponderExcluir
  7. Que bênção eu amo as mensagens trazidas pelos pastores da ieq.

    ResponderExcluir
  8. Uma palavra dw ânimo pra as nossas vidas espirituais, materiais, e conjugal... recebir d parte do SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  9. muito bom ja ate peguei pra mim usar nas minhas ministracoes

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito, vou usar nas minhas oportunidades.
    Foi uma benção, gratidão pela mensagem.

    ResponderExcluir